terça-feira, 21 de abril de 2009

Fome mundial sem solução?

Temos hoje no mundo mais de 1 bilhão de famintos e a notícia que percorre os meios de comunicação é de que o O G-8 abriu o jogo: assumiu que está prestes a ser derrotado em sua luta contra a fome. Ou seja: a meta estebelecida pela ONU de reduzir pela metade o número de famintos não deve ser alcançada até o ano de 2015.

Se nenhuma idéia brilhante sairia dali, por que uma reunião marcada em Treviso, na Itália?

Será que eles realmente não poderiam fazer isso via teleconferência já que se trata dos países mais abastados do mundo?

US$ 30 bilhões por ano para lutar contra a fome, é isso o que o mundo precisa!

E esses recursos são apenas uma pequena parte de US$ 1,1 trilhão aprovado pelo G-20 para lidar com a recessão mundial! Estas informações são da FAO, organismo da ONU que trata de temas como agricultura e alimentação.

A mobilização dos líderes precisa realmente apresentar resultados positivos para o mundo e não um anúncio como esse. É totalmente insatisfatório que em um mundo tão evoluído, questões básicas como a alimentação sejam tão complexas.

Alguém discorda?

Um comentário:

  1. Política é uma desgraça... Dinheiro se tem, mas não se resolve nada por causa dela, eu acho...

    Na verdade, eu acho que a fome no mundo acabaria de forma mais efetiva, se os países pobres fossem "ensinados a pescar"(políticas pra incentivar o desenvolvimento e geração de riqueza desses países) e não dependessem de uma esmola aleatória da ONU.

    Problema é que ninguem em sã consciência vai consentir em investir num país qualquer, pra não haver retorno mais tarde.

    ResponderExcluir

Comente aqui!